sexta-feira, 25 de março de 2011

A competência foco em resultado

Por: Equipe Caminhos & Escolhas

Há alguns anos era pecado falarmos que as empresas almejavam o lucro.
Ora, sem lucro não há recursos para se investir.
Sem investimentos, corremos o risco de sermos tragados por um competidor mais ágil.
Portanto, gerar lucro é sim uma função da empresa e é decorrente da forma como gerencia seus negócios.
 
Sendo assim foco em resultado é uma das competências mais requeridas pelas organizações. Não é o resultado a qualquer preço, imaginem. Esta “moda” também já passou há muito tempo. O “como” entregamos nossos resultados faz toda a diferença nos dias de hoje.
 
Confira algum dos indicadores desta competência.
 
Ahhhh, mas por que mencionamos apenas “alguns”?  Como já foi colocado em chats e outros artigos, cada empresa tem seu leque de competências com seus respectivos indicadores.
Desta forma não podemos garantir que estes são os indicadores de todas as organizações, pois em função de seu posicionamento e estratégia de mercado, eles podem variar, mas, de maneira geral, transitam por comportamentos semelhantes a estes:
 
  • Tomar a responsabilidade do resultado para si, orquestrando os recursos necessários para atingir suas metas, da equipe e área.
  • Estabelecer suas métricas de sucesso e as acompanhar periodicamente.
  • Não hesitar e tomar a decisão necessária, com base na missão, visão e valores da empresa.
  • Obter resultados a curto prazo que são aderentes à estratégia de longo prazo da empresa.
  • Alocar com precisão os recursos disponíveis em função dos objetivos traçados.
Ser pró-ativo e buscar por soluções “fora da caixa” quando a situação exige.

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