quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como se tornar um consultor?

A maior demanda das empresas tem sido por profissionais que auxiliem no diagnóstico de problemas e na formulação de soluções

As empresas precisam modernizar seus modelos de gestão e com isso cresce a busca por profissionais capacitados para auxiliar no desenvolvimento das potencialidades do empreendimento. Consequentemente, as oportunidades para consultores especializados se apresentam cada vez maiores.

A maior demanda das empresas tem sido por profissionais que auxiliem no diagnóstico de problemas e na formulação de soluções. Portanto, é importante para o consultor saber apresentar modelos práticos e consagrados de análise e de gestão que, de fato, dêem resultados.

A experiência em outros setores é importante para o trabalho de consultoria, já que é fundamental compreender o funcionamento de uma empresa em seus diversos departamentos. Mas é importante, também, ter em mente que isso não basta. A formação especializada para a função é indispensável, por ser ela a responsável pelo desenvolvimento de habilidades específicas para as demandas dos clientes que contratam o trabalho de um consultor.

A CRSilva Consulting, especializada em gestão empresarial e há dez anos no mercado, está com as inscrições abertas para o seu curso de Formação de Consultores em Brasília/DF. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário